terça-feira, 13 de agosto de 2013

Antes que o inverno termine, um PAP



Sim, um PAP de meião em tricô para as mais friorentas. Adoro fazer esses meiões porque são fáceis e ficam prontos num instantinho. Aprendi na net mas, infelizmente, não registrei o nome da dona da receita.
Sempre uso lã Desejo da Pingouin porque é leve, macia e rende um par de meiões, certinho.

Fiz vários pares neste inverno e dei de presente para parentes e amigas.
Estes são os meiões já prontos. O pé da esquerda mostra o lado da frente do trabalho e o da direita como fica por trás.

Coloco 70 pontos nas agulhas n.6. É tamanho único. Para quem tem pés pequenos o meião vem até o joelho. Em pés maiores, fica pela canela. 
Faço 10 cordões de tricô.

Mudo para o ponto sanfona (2t, 2m) e faço 7cm. Volto para o ponto tricô e faço mais 10 carreiras. Arremato.

O trabalho aberto fica assim. 

Costuro os meiões começando numa das extremidades e vou até o final do trabalho, costurando as outras extremidades, inclusive. 
Está pronto o trabalho. Simples assim!

Fiz esse cinza e

esse cinza e rosa para minhas queridíssimas amigas Lia e Virgínia Ágio do blog http://www.otachodapepa.com. Elas adoraram. As flores Tilda são somente para enfeitar a foto. Não ficariam confortáveis para dormir...

Se tiverem dúvidas podem fazer contato através do e-mail ou facebook. 

14 comentários:

  1. Hum, que ideia boa e quentinha! Gosto das receitas fáceis também! Lá vou eu! bjs Nina

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como você já tinha me ensinado a fazer, acredito que elas serão super úteis nessa próxima frente fria que se aproxima...kkk.
    Obrigada pelos ensinamentos.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer o post e colocar o link da receita... menina que trabalhão, rsrs
    Mas não nego que é a coisinha mais deliciosa dormir com os pés quentinhos !!!

    Obrigada de novo !!!!
    E me passa o link da sua filha ??

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  4. Ola Eneida...
    por aqui agora nem pensar em meiões, mas de outubro em diante começarei a fazer......e depois te mostro...

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  5. Lindões,
    Eu sou friorenta....affff!!!
    Estou encolhidinha aqui e meus pés...afffff muito gelados desde sempre, depois que perdi as pontinhas dos dedos piorou mais ainda...rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Eneida, a frente fria chegou "de novo"!
    que frio que faz por aqui!
    e essas meias tem mesmo uma cara muito boa, e são lindas!
    Espero que esteja tudo bem com voce e seu marido.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Andando pela net em pesquisas, encontrei seu blog!

    Parabéns amiga, adorei tudo que vi aqui!
    Parabéns pelo pap, adorei!
    Estou te seguindo meu anjo e com prazer!

    Muito obrigada!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá flor, ou seriam flores!? :)

    Vim através do blog Don'na du lar, me chamou a atenção essas meinhas fofas, e embora eu não saiba tricotar, tenho dentro de mim a vontade de um dia tomar coragem e fazer alguma coisa! rsrsrs
    Aliás costurar tbm! Isso já fiz, em épocas remotas rsrs.
    Vi alguns posts, e vc é muito talentosa viu, tem mãos de Fada, fiquei encantada, ganhou mais uma seguidora :)
    Parabéns pelo seu cantinho, amei!
    Lindo restinho de semana.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Eneida, é a Vi, eu amei a meia e esta me aquecendo mesmo, pois tem feito um frio..
    Quando esfriou, perguntei para Pepa, cadê a meia que a Eneida mandou?
    Ela disse: vou tirar foto..
    Eu falei, então anda logo, porque meus pés estão congelando..kkkkkkk
    Além de quentes, são lindas, obrigada pelo carinho.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Conheci teu blog pelo tacho da Pepa por causa das meias vim ver amei e vou fazer.
    Parabéns e Bjocas
    Ah vou te seguir, viu!?

    Lú Melo

    ResponderExcluir
  11. Oi eneida!

    Adorei os meiões! vi lá na Pepa e vim aqui para aprender. Do jeito que você explicou ficou bem fácil, vou ver se tenho lã suficiente e vou fazer pra mim! Acho que esse frio ainda vai durar um bocado!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Olá Eneida!
    Conheci o seu blog através das Pepas, e como amo tricô, vim logo conferir!!
    Nesse inverno fiz muitas meias de tricô no modelo melancia, na minha opinião era a mais fácil até conhecer a sua rss...achei super interessante, pois não a redução de pontos nem aumento.
    Quando terminar alguns trabalhinhos que estou fazendo, vou fazer essa meia que você ensinou e posto para você ver.
    Ah! Já fiz um tour no blog e amei os seus trabalhos!!
    Uma linda semana!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir